Institucional

julho 10, 2016

O NAVE, Núcleo Assistencial Veleiro da Esperança é uma instituição voltada para o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social em específico vitimizadas pela violência intrafamiliar (em especial abuso sexual).

Estamos situados na região do Bairro Ana Lúcia, ao lado do Barraginha, esta última composta de cinco vilas pertencente ao município histórico de Sabará, mas no entanto, localizada em área limítrofe a Belo Horizonte, Minas Gerais.

São duzentas e trinta e cinco (235) pessoas atendidas diretamente e seiscentas (600) de forma indireta.

Quer saber mais como funciona nossa instituição? Clique aqui e acesse o e-book  institucional do NAVE.

Nossos Princípios:

Nossa missão é: através de um processo de acolhimento e mediação possibilitar à pessoa excluída, seja ela deficiente e ou vítima de violência, o resgate da sua dignidade, autonomia e emancipação pela crença em sua potencialidade.

Ser referência no atendimento a pessoas deficientes e ou vítima de violência com ações que construam a percepção da potencialidade do sujeito, cidadania e emancipação acolhendo-as inclusive, e se necessário, em local físico que as ampare.

Acolhimento, Respeito ao sujeito, Autonomia, Emancipação, Movimento pela paz, Filosofia espírita, Solidariedade em rede, Dignidade, Humildade.