Educar Sempre

julho 10, 2016

Apoio ao Núcleo familiar:

Geração de renda do projeto FATIA O PÃO (mães, irmãs, avós).

Projeto Canto do Verdinho (apoio aos familiares idosos através da agricultura familiar e biodiversidade em plantas medicinais).

Apoio psicoterápico.

Este programa tem como objetivo realizar, através de rodas de conversa, um movimento de resistência relativo à violência em casa (dentre outras) sofrida por crianças e adolescentes do projeto Educar Sempre.

Roda de Conversa

(Grupo NAVE/grupo CONTRA violência na infância/UEMG). Também realiza denúncias e encaminhamentos aos conselhos de proteção e direitos.

Trabalho: confecção de documentos, inserção no mercado de trabalho com apoio de cursos, primeiro emprego e acompanhamento durante o primeiro mês de trabalho (parceria do NAVE com instituições e empresas). Recolocação no mercado de trabalho do núcleo familiar. Encaminhamento feito pelo Serviço Social do NAVE.

Saúde: Atendimento psicológico, homeopático, florais, medicina das práticas integrativas (são estas práticas as grandes responsáveis pelo crescimento destes adolescentes e crianças segundo pesquisa dos professores pesquisadores da Universidade do Estado de Minas Gerais).

Gostaria de saber mais sobre o Programa Educar Sempre?

Temos um arquivo repleto de pesquisas acadêmicas realizadas acerca deste programa!